Sintracia oferece assessoria jurídica trabalhista gratuita para filiados

Os direitos dos trabalhadores muitas vezes não são respeitados pelas empresas. A maioria dos descumprimentos ocorrem nas rescisões dos contratos de trabalho e nos casos de doenças e acidentes ocupacionais.

Para ampliar a defesa da categoria, o Sintracia oferece assessoria jurídica trabalhista para os filiados, com plantão na sede administrativa, em Cianorte, e também nas subsedes de Terra Boa e de Cruzeiro do Oeste. O atendimento é voltado exclusivamente para as questões relacionadas ao Direito do Trabalho e não tem nenhum custo para os trabalhadores.

Segundo o advogado do sindicato, Luiz Willison Delatorre, esse serviço é um complemento essencial para o trabalho realizado pela entidade. “As ações de fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das leis e normas de segurança são fundamentais para que as irregularidades sejam identificadas. Após esse passo, entramos com as medidas judiciais cabíveis para defender os direitos dos trabalhadores”, destaca.

O advogado atende os filiados na subsede de Terra Boa às segundas-feiras e em Cruzeiro do Oeste às sextas-feiras. Durante os outros dias da semana o atendimento é feito na sede administrativaem Cianorte. O horário do plantão é das 8h às 17h.

Para o presidente do Sintracia, Cirso da Silva, a assessoria jurídica é uma maneira de defender a categoria e de lutar por melhores condições de trabalho. “A indústria de alimentação tem muitas particularidades, como o caso das câmaras frias dos frigoríficos ou da manipulação de líquidos quentes nas cozinhas. Essas especificidades muitas vezes são ignoradas pelas empresas, colocando em risco a vida do trabalhador, por isso devemos nos manter atentos e prontos para agir juridicamente”, ressalta.