Sintracia adere à Greve Geral de 14 de junho contra a Reforma da Previdência

No dia 14 de junho, trabalhadores de todo o país irão realizar uma grande Greve Geral. O movimento foi convocado por centrais sindicais contra a Reforma da Previdência, que irá colocar os aposentados e pensionistas brasileiros em uma situação muito delicada.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que propõe as mudanças na Previdência Social, irá dificultar o acesso à aposentadoria, diminuir o valor dos benefícios e aumentar a pobreza e a desigualdade social no país se for aprovada — tudo isso para beneficiar os empresários dos setores financeiros.

Além disso, a medida também irá prejudicar outros serviços oferecidos à população, como a saúde pública, assistência social e o pagamento de auxílios por doença, acidentes ou desemprego.

Diante do quadro mais desesperador desde o fim da Ditadura Militar, a diretoria do Sintracia realizou uma reunião na tarde da última segunda-feira (3) e deliberou a adesão à Greve, de acordo com o que está previsto no estatuto do sindicato.

Nessa data, as atividades serão paralisadas e não haverá expediente na sede da entidade.

Estaremos em mobilização para defender os direitos de todos os trabalhadores e das próximas gerações. Não iremos permitir que a aposentadoria dos brasileiros seja destruída dessa maneira!

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3019-5360 ou (41) 3019-5361.