Filiados ao Sintracia e seus dependentes têm acesso a convênio odontológico

Uma das vantagens de ser filiado a um sindicato é o acesso a benefícios na área da saúde. O Sintracia oferece aos trabalhadores associados o convênio odontológico, que garante tratamentos a preços reduzidos em clínicas odontológicas de Cianorte e pretende, em breve, conveniar clínicas em toda a região.

O benefício se estende aos dependentes dos filiados e contempla procedimentos simples, como limpeza, extração e restauração. Segundo o presidente do Sintracia, Cirso da Silva, a qualidade de vida e a autoestima dos trabalhadores é uma preocupação do sindicato. “Temos o benefício odontológico, o convênio médico e também as consultas com o médico do trabalho, tudo para garantir aos nossos filiados o acesso a esse tipo de atendimento”, destaca.

A consulta regular ao dentista ajuda a prevenir o desenvolvimento de problemas mais graves nos dentes e manter a saúde bucal em dia, por meio dos cuidados e das orientações passadas pelo profissional. A indicação é que sejam feitas visitas a cada seis meses.

“O convênio estimula o cuidado com a saúde, pois os tratamentos e consultas têm custos reduzidos, além de atender os dependentes”, reforça Cirso.

Para marcar uma consulta, o trabalhador deve ser filiado ao Sintracia e entrar em contato antecipadamente com o Sindciamed pelo número (44) 3629-1044. O pagamento pode ser feito via desconto em folha ou diretamente com o profissional.